Em uma noite marcada por um espetáculo de luzes, cores azuladas e o ritmo contagiante do boi-bumbá, o Caprichoso brilhou na Arena da Amazônia, em Manaus, durante o Arena Planeta Boi, realizado no sábado (10). O evento reuniu milhares de torcedores apaixonados pela cultura popular e reforçou o espírito de união da nação azul e branca às vésperas do Festival de Parintins, que acontece no fim de junho na ilha tupinambarana.
Com sua estrela na testa, o boi preto emocionou o público presente, que vibrou com a performance dos itens oficiais e das toadas que marcaram a noite. O Arena Planeta Boi é considerado um dos principais momentos de preparação para o festival, funcionando como um termômetro para as apresentações que serão levadas ao bumbódromo, além de permitir ajustes técnicos e medir a recepção do público.
A expectativa da torcida azulada também está em alta. Para a empresária Elissa Castro, que acompanha o Caprichoso desde 1994, o evento representa mais do que um ensaio: é um ato de resistência cultural.
“Esse momento é só um esquenta de muita coisa boa que ainda está por vir. Ser torcedora do Caprichoso é apoiar nossa cultura local e todas as lutas que são feitas em favor dos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, de todos aqueles que são menos ouvidos. E o boi-bumbá une, de fato, toda essa comunidade”, afirmou emocionada.
Com grande participação da galera azul e branca, o Arena Planeta Boi reforçou a confiança da torcida e dos artistas para a disputa acirrada em Parintins, em mais uma celebração da identidade amazônica.

