Time amazonense tem apenas quatro pontos conquistados e vive início de campanha preocupante na Série B do Brasileirão
O Amazonas FC vive um início de campanha turbulento na Série B do Campeonato Brasileiro. Após oito rodadas, o clube segue sem vitórias e ocupa a lanterna da competição, com apenas quatro pontos somados. O empate por 1 a 1 contra o Volta Redonda-RJ, fora de casa, na última rodada, rendeu o primeiro ponto como visitante, mas está longe de esconder os problemas enfrentados pela equipe.
Sob o comando de Guilherme Alves, a “Onça-pintada” tem apresentado um padrão preocupante: começa mal e termina pior. Nos últimos dois jogos, o Amazonas esteve em vantagem no placar até os acréscimos, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais. Em outros confrontos, como contra Goiás, América-MG e Avaí, a equipe levou gols nos primeiros dez minutos e saiu derrotada.
A dificuldade em manter o foco do início ao fim tem sido o principal obstáculo para a conquista da primeira vitória. Além disso, a equipe mostra fragilidade ofensiva. O gol marcado por Luan Silva diante do Volta Redonda foi o primeiro da equipe que não veio de pênalti ou gol contra. Luan, inclusive, foi expulso na mesma partida e será desfalque na próxima rodada.
Apesar dos resultados ruins, o Amazonas ainda tem chance de sair da zona de rebaixamento na próxima rodada — para isso, precisa vencer o Operário-PR neste domingo (25), às 17h30, no estádio Carlos Zamith, e torcer por uma combinação de resultados.
Com quatro empates e quatro derrotas, o time precisa transformar o desempenho em pontos para evitar que o sonho de se consolidar na Série B vire uma luta antecipada contra o rebaixamento. A missão é clara: vencer pela primeira vez no campeonato e, finalmente, dar um novo rumo à temporada.

