Operação na zona norte de Manaus resulta na prisão de 38 motoristas por embriaguez ao volante
Uma operação conjunta realizada na zona norte de Manaus, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, resultou na prisão de 38 condutores que dirigiam sob efeito de álcool. Todos os motoristas detidos foram encaminhados para quatro Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.
Segundo o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, quando é identificado que o condutor apresenta uma concentração de álcool igual ou superior a 0,34 mg/L, configura-se crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo cabível a prisão em flagrante.
Durante a operação, que se estendeu por toda a madrugada, as equipes de fiscalização do Detran-AM abordaram 957 veículos. Destes, 27 foram removidos por diversas irregularidades. Além disso, foram lavradas 186 autuações, registradas 62 ocorrências de alcoolemia e seis recusas ao teste do bafômetro.
De acordo com Arthur Cruz, coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, das 62 alcoolemias registradas, 33 apresentaram índice acima do limite legal, o que resultou no encaminhamento dos condutores para os DIPs para os devidos procedimentos legais.

